Viajar Só

IMG_8665

Por que viajar só?

 

Levantei essa questão em alguns fóruns e recebi muitas respostas como: medo de assalto, medo de se perder, medo de não fazer amizade com ninguém, medo, medo, medo!

Vamos lá: sim, eu também tive medo. Mas, posso garantir uma coisa pra vocês, ele vai acabar depois da sua primeira viagem só! Vou dar alguns exemplos de experiências minhas…

Minha primeira viagem para o exterior foi sozinha, passei 30 dias no Canadá e eu mal falava inglês. Resultado: as amizades começaram desde o avião!

Pessoas que viajam sozinhas estão mais dispostas a conversar, interagir com outras pessoas, até na fila do restaurante! isso porque quando você tem alguém (um amigo, namorado, grupo de viajantes, etc), você não precisa se esforçar pra nada (essa é a verdade). Mas, em contra partida, se não tem ninguém conhecido no ambiente, você naturalmente se esforça para ter algum contato com as pessoas!

Então a minha dica é: tente!

Viajar só é uma experiência muito bacana! Você viverá com mais intensidade cada momento e isso poderá mudar sua vida!

É preciso dizer também que você poderá passar por momentos difíceis, se sentir só, até mesmo chorar, mas, entenda que tudo isso é parte da nossa evolução, nosso amadurecimento, então, aproveite inclusive estes momentos.

Viajar é bom demais! Em grupo, com uma pessoa ou sozinha, cada experiência é única! O que considero de mais importante nisso tudo é que você não deve deixar de fazer uma viagem caso não tenha companhia, arrisque-se mais e simplesmente vá, afinal de contas, você só vive uma vez!

 

Deixe seu comentário! ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s